Ads

Últimas News

Aplicativo recompensa usuários que ficam sem usar o smartphone

Resultado de imagem para app holdstudent
A popularização dos smartphones e todos os recursos que eles são capazes de disponibilizar para nós acabaram criando uma certa dependência dos dispositivos. Alguns casos são bem graves, com pessoas que simplesmente não conseguem desgrudar do celular e acabam tendo suas vidas afetadas pelo vício, algo que acontece especialmente entre os mais jovens.
Cada vez que você faz isso e fica 20 minutos vivendo apenas na vida real, você ganha 1 ponto de recompensa
Para tentar ajudar os mais obcecados pelo celular a se livrar desse vício, o aplicativo chamado Hold vai dar recompensas para que ficar sem mexer nele por períodos de tempo. Funciona assim: você baixa e instala o app – disponível para Android e iOS – e sempre que quiser dar aquele tempo do smartphone, você aciona o recurso e deve ficar 20 minutos sem usar o aparelho.
Cada vez que você faz isso e fica 20 minutos vivendo apenas na vida real, você ganha 1 ponto de recompensa. Com esses pontos, você pode resgatar vantagens dos parceiros do aplicativo no marketplace próprio do programa, o que incluiu produtos e serviços diversos. O aplicativo tem como foco os estudantes, que podem prejudicar seus estudos com o uso excessivo do smartphone.

Controle de tempo

Na Noruega, terra natal do app, 40% dos estudantes usam o Hold para tentar diminuir o tempo de uso do celular. Lá, uma a cada oito pessoas é considerada viciada em smartphone. Sempre que você tentar usar o aplicativo para diminuir a dependência do celular e não conseguir, não há punição, mas você deixa de ganhar o ponto e acumular vantagens dos parceiros do programa.
Agora, o sistema vai funcionar também no Reino Unido, mas ainda não há nenhuma previsão de vir ao Brasil. Você acha que um sistema como o do Hold poderia funcionar aqui no país e ajudar as pessoas a usarem menos o celular? Deixe sua opinião aí nos comentários.
FONTE(S)THE GUARDIAN

Nenhum comentário